Política

Marcelle confirma negociação avançada com prefeito em prol da construção de hospital veterinário público

[ Marcelle confirma negociação avançada com prefeito em prol da construção de hospital veterinário público ]
16 de Abril de 2019 às 12:04 Por: Vagner Souza/BNews Por: Juliana Nobre0comentários

A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) reforçou a importância da criação da Diretoria de Defesa de Animais de Salvador, estrutura da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE). Autora do pleito, Moraes antecipou ao BNews, que na próxima sexta-feira se sentará à mesa com o prefeito ACM Neto (DEM) para bater o martelo em torno da construção do hospital veterinário público. 

A diretoria tem como meta implementar políticas públicas na capital baiana que beneficiem os pets, tutores e protetores de animais. 

“Vamos buscar o bem-estar animal, é isso que vamos promover. Implementar políticas públicas para animais vulneráveis, através de castração em massa de cães comunitários, com a construção do hospital público que, enfim, o prefeito nos garantiu e inclusive, teremos reunião na próxima sexta-feira para bater o martelo em torno disso, além de vacinas e ajuda aos animais de grande porte. Enfim, serão diversas ações antes inexistentes”, comemorou. 

Em relação ao número elevado de animais abandonados nas ruas da cidade, a vereadora frisa que a em sua opinião a melhor maneira de combater a problemática é com a castração em massa. “Não existe forma melhor, bem como realizando feirinhas de adoção pelos bairros da cidade, principalmente nos mais carentes”, completou. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas