Política

Líder da oposição questiona prazo de validade das obras da “Operação Chuva”

[Líder da oposição questiona prazo de validade das obras da “Operação Chuva”]
16 de Abril de 2019 às 15:12 Por: BNews/Vagner Souza Por: Redação BNews 0comentários

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Sidninho (Podemos), questiona o prazo de validade, a qualidade das obras da “Operação Chuva”, realizada pela prefeitura de Salvador. 

“Somente nesta terça-feira (15), a Codesal já registrou 84 ocorrências, sendo 11 alagamentos de imóveis, um alagamento de área, um desabamento de imóvel, cinco deslizamentos de terra, 22 ameaças de desabamentos, 30 ameaças de deslizamentos, dentre outros.  Isso sem falar dos alagamentos das vias que atingem tanto a cidade alta quanto a cidade baixa e também estão causando pânico a população e diante de todo esse cenário, é inevitável não iniciar um debate sobre a fragilidade dessas obras que neste momento crítico deveriam estar em perfeito funcionamento”, destacou o líder da oposição.
 
Os alagamentos que ocorreram no bairro no Rio Vermelho, palco de recente obra de revitalização, segundo Sidninho, está também entre os exemplos mais emblemáticos. “No Rio Vermelho diversos comerciantes amargaram grandes prejuízos com alagamentos, cuja água chegou no joelho dos clientes e funcionários, mas o detalhe é que eles afirmam que antes da reforma isso nunca havia acontecido”.
 
No ano passado, dentre outras intervenções, a prefeitura afirmou ter realizado nas redes de micro e macrodrenagem, dragagem de 20 canais (6,67km), limpeza de 1.900 caixas coletoras e desobstrução de 27.135m de galerias de drenagem para evitar alagamentos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas