Política

Diante de ameaça de greve, secretário de Neto vai receber agentes de endemias

Divulgação
Os servidores ameaçam aprovar um indicativo de greve  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2019, às 15h46   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Gestão, Thiago Dantas, vai receber agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. A informação foi confirmada ao BNews pelo líder de governo na Câmara Municipal de Salvador. O encontro está marcado para o próximo dia 24, às 13h, na sede da pasta.

"A vereadora Aladilce e a vereadora Marta Rodrigues pediram gentilmente para receber os agentes de endemias, ouvi-los e sentar numa mesa de negociação", afirmou o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV). Os servidores ameaçam aprovar um indicativo de greve.

Os servidores estão fazendo manifestações regulares na Câmara Municipal de Salvador para chamar a atenção dos vereadores para a campanha salarial da categoria, com data base em 1º de maio. Segundo os trabalhadores, a gestão municipal não está cumprindo o piso nacional da categoria.

Atualmente, Salvador conta com 3800 servidores na área. Se for mesmo decretada a greve, a associação afirma que respeitará o número mínimo de 30% de trabalhadores em serviço.

Leia também:
Agentes de saúde e combate a endemias ameaçam aprovar indicativo de greve

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp