Política

Em dia de votação importante na AL-BA, Nelson Leal posa com senadores em Brasília

[Em dia de votação importante na AL-BA, Nelson Leal posa com senadores em Brasília ]
16 de Abril de 2019 às 18:36 Por: Reprodução Instagram Por: Tamirys Machado 0comentários

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal (PP) segue agenda em Brasília, enquanto, na capital baiana, acontece votação do Executivo durante sessão plenária desta terça-feira (16). O pepista, que participa do Parla Nordeste na capital federal, posou para fotos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o deputado estadual Junior Muniz (PP). 

Na pauta da AL-BA, está o projeto oriundo do governo estadual que autoriza o Poder Executivo a prestar contragarantia à União em operação de crédito realizado entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - EMBASA e a KFW Entwicklungsbank. O empréstimo é no valor de 60 milhões de euros, o equivalente é R$ 250 milhões. A proposta vem gerando polêmica entre oposição e governo, em meio à discussão de privatização da Embasa. A sessão está sendo presidida pelo vice-presidente, deputado Alex Lima (PSB). A votação de hoje estava marcada para segunda-feira (15), porém, por falta de quórum a oposição conseguiu derrubar a sessão e adiar a votação. Conforme apurado pelo Bnews, deputados da própria base estariam insatisfeitos com o governo Rui Costa, e por isso, não deram quórum para votação.  

“Hoje a minha agenda é em Brasília e, ao lado de colegas deputados que estiveram presentes no #ParlaNordeste, estou participando de um encontro com o presidente do senado, @davialcolumbre”, postou o presidente na rede social. Leal explicou ainda que sua ida a Brasília consiste em apresentar “propostas para serem debatidas como a rediscussão do pacto federativo, a defesa do Banco do Nordeste e a Reforma da Previdência, temas documentados na "Carta de São Luís" e que são do interesse tanto do Nordeste, como do Brasil”, escreveu. 
.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas