Política

Vice-presidente da Câmara de Lauro cobra que Mirela se retrate com Moema: “Tem que ter respeito”

Bruno Luiz/ BNews
Mirela e Moema romperam relações políticas após trocas mútuas de acusações  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/ BNews

Publicado em 17/04/2019, às 14h49   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Augusto César (PP), cobrou nesta quarta-feira (17) uma retratação da deputada estadual Mirela Macedo (PSD) em relação à prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). 

Em relações rompidas com a petista, a parlamentar reclamou de não ter sido chamada para um evento com o governador Rui Costa na cidade e acusou a prefeita de não chamá-la para atos no município. Moema, então, rebateu Mirela e chamou a deputada de traidora, o que levou a rompimento na relação das duas. 

Vale lembrar que a parlamentar foi eleita vice de Moema nas eleições de 2016, mas deixou o cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Segundo Augusto, a deputada precisa respeitar a prefeita. “A deputada tem que voltar às redes sociais e desfazer o chamamento de réptil da prefeita, de dizer que a prefeita praticamente pegou uma emenda dela e desfez. Tem que ter respeito com a líder, prefeita da cidade, que ela foi vice dessa líder. E respeitar a base que aqui se encontra”, disse Augusto, em pronunciamento durante sessão na Câmara nesta quarta. 

Ele ainda pediu que a vereadora Mirian Martinez, do PSD, partido de Mirela, cobre o mesmo a ela, que é presidente da sigla em Lauro de Freitas. "Se não quiser fazer, que deixe a presidência municipal do partido ou deixe de causar vergonha para sua base", bradou. O vice-presidente da Casa foi seguido de outros vereadores da base governista, que endossaram os pedidos de retratação e também pregaram harmonia entre os aliados. O assunto movimentou a sessão na Câmara. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp