Justiça

Toffoli diz que “lá na frente vão reconhecer que estamos certos” sobre inquérito e censura a sites

Mauro Pimentel / AFP
STF censurou matéria da CrusoÉ e site O Antagonista   |   Bnews - Divulgação Mauro Pimentel / AFP

Publicado em 19/04/2019, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, afirmou que o tempo mostrará que ele e o colega Alexandre de Moraes estão com a razão na condução do inquérito que apura “ataques e fake news” contra a corte. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. 

Dias Toffoli afirmou também que “Às vezes, é necessário ser um cordeiro imolado para fazer o bem”, diz ele. “Estou me expondo, do ponto de vista da minha imagem pessoal”, segue o ministro, afirmando que será melhor entendido quando as apurações forem concluídas. “As pessoas, lá na frente, e inclusive a imprensa, vão reconhecer que estamos certos”, diz ele, sem detalhar os motivos. 

Entenda: 
Alexandre de Moraes é relator do inquérito que investiga ofensas e informações falsas contra magistrados do STF. Na última segunda (15), Moraes determinou que o site e a revista retirassem do ar reportagens e notas que citavam o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli. Na ocasião, o relator do inquérito havia estipulado multa diária de R$ 100 mil para o eventual descumprimento da ordem judicial e mandou a Polícia Federal (PF) ouvir os responsáveis do site e da revista em até 72 horas.

Na última quinta-feira (18) ele revogou a decisão que havia censurado reportagens da revista "Crusoé" e do site "O Antagonista".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags