Política

Bolsonaro parabeniza ministro do STF por revogação de censura

Reprodução/ Redes sociais
No vídeo, o presidente aproveitou para comentar o papel da imprensa e criticar o Ibama  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 19/04/2019, às 15h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes pela revogação da censura imposta ao site Antagonista e à revista Crusoé. Durante uma transmissão ao vivo em seu Facebook, o presidente comentou a decisão de maneira breve: “Meus parabéns ao Alexandre de Moraes”. 

No vídeo, o presidente aproveitou para comentar o papel da imprensa e criticar o Ibama. “A imprensa é importante, ninguém duvida disso. As mídias sociais também são importantes”, opinou Bolsonaro. Na avaliação dele, é melhor uma imprensa “às vezes capengando” do que não ter esse meio de comunicação.

“E a gente diz que o que é importante para o lado de lá é termos boas imagens, boas escritas nos jornais, bons áudios, bons vídeos, verdadeiros acima de tudo(...) Imprensa brasileira, estamos junto, hein? Pode ter certeza que esse namoro, esse braço estendido estará sempre a disposição de vocês”, comentou o presidente.

Sobre uma possível perseguição por parte de seu governo a veículos de comunicação, Bolsonaro disse que ‘todo mundo vai receber, mas o critério vai ser técnico, mas sem privilégios e sem perseguir ninguém’.

Apesar de não comentar os principais problemas que tem pela frente, como a reforma da Previdência e as consequências da revogação do aumento do preço do óleo diesel, Bolsonaro atacou o Ibama. “É um órgão, o Ibama, muito mais aparelhado que o próprio ministério da Educação”, avaliou. 

O presidente avisou que a sua gestão fará mudanças no órgão, mas “não pode mudar todo mundo, alguns são concursados”. Ele alegou que há fraudes no seguro defeso e que os ficais do Ibama causam pavor nos fazendeiros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp