Política

MBL-BA chama vereadores tucanos de "vassalos" de Neto após Cezar Leite ser rebaixado

BNews
Mudança foi anunciada na sessão ordinária desta segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/04/2019, às 20h29   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Brasil Livre Bahia (MBL-BA), do qual Cezar Leite é um dos líderes, enviou nota ao BNews repudiando a retirada do edil da liderança do PSDB na Câmara de Vereadores de Salvador. A mudança foi anunciada na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

"O MBL Bahia repudia mais uma vez ACM Neto. Estamos mais uma vez mostrando a arbitrariedade e a maneira de fazer política de Neto. Não nos curvamos aos seus caprichos", declarou o grupo, por meio do presidente Siqueira Costa Júnior.

O grupo atacou os vereadores Sérgio Nogueira, alçado ao posto de líder no lugar de Cezar, e Atanázio Júlio. "Ele [Neto] persegue e colocou na Câmara de Vereadores dois vassalos e não dois vereadores. Esses vereadores estão a serviço de Neto", completa.

Entenda o caso

Leite foi destituído da liderança do PSDB na Câmara Municipal de Salvador. O anúncio foi feito por Geraldo Júnior. "Recebi um ofício de dois vereadores alterando a ordem das lideranças do PSDB na Casa, com o protesto do vereador Cézar Leite", anunciou. Agora, ocupam a liderança da agremiação na casa Sérgio Nogueira (líder), Cezar Leite (1º vice-líder) e Atanázio Júlio (2º vice-líder) 

Sérgio Nogueira e Atanázio Jullio estiveram na manhã desta segunda-feira (22) no evento de lançamento do aplicativo voltado para taxistas, com as presenças do prefeito ACM Neto e de Bruno Reis (DEM). Em seu discurso após assumir a liderança, Nogueira "agradeceu a confiança do PSDB para ocupar o cargo".

Cezar tem trocado farpas com o Palácio Thomé de Souza nos últimos dias, tomando um posicionamento independente em relação aos projetos do governo. Segundo o BNews apurou, o tucano e o prefeito chegaram a se reunir um dia antes da votação da minirreforma e Neto tentou abrandar a relação,  sem sucesso.

Leia também:
MBL diz que rebaixamento de inspetor da GM foi retaliação de ACM Neto a Cézar Leite
ACM Neto tentou abrandar pessoalmente relação com Cezar Leite antes de votação polêmica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp