Política

ACM Neto esvazia tratativas para fusão DEM-PSDB: “não está na pauta”

Vagner Souza/ BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 29/04/2019, às 15h55   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que a possibilidade de fusão da legenda com o PSDB não está na pauta das suas atividades.

A composição com os tucanos, “está na mesa”, segundo declarou o vereador paulistano Milton Leite (DEM) durante a convenção do PSDB neste domingo (28). A informação foi revelada pela reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”.

“Esse assunto não está na pauta do Democratas hoje. Não é prioridade para a gente tratar de fusão com quem quer que seja, nosso caminho é construir o crescimento do partido, fortalecendo as suas bases. Essa hoje é a minha prioridade”, contestou ACM Neto em resposta ao BNews na tarde desta segunda-feira (29). 

O cacique demista não descartou a chance de conversas em um futuro próximo. 

“Se amanhã ou depois esse assunto venha à pauta, a gente vai tratar, mas não sob esse conjunto de especulações que estão acontecendo agora que não têm nenhum fundamento”.

Mais cedo, o presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi, também admitiu que o tema está no horizonte da sigla. “O PSDB é aliado, tem uma agenda parecida com a nossa”.  

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chegou à convenção tucana vestindo uma camiseta do DEM. Nos bastidores, o governador do estado, João Doria (PSDB), seria o principal patrocinador de uma eventual aliança DEM-PSDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp