Política

Rumor sobre demissão de Tia Eron é “fogo amigo”, avaliam interlocutores

Gilberto Júnior / BNews
Segundo o 'Estadão', a ministra Damares Alves estaria descontente com a produtividade da ex-deputada federal na Secretaria de Políticas para as Mulheres  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 03/05/2019, às 20h46   Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os rumores sobre a demissão de Tia Eron no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos caíram como uma bomba no meio político nesta sexta-feira (3). De acordo com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, a ministra Damares Alves estaria descontente com a produtividade da ex-deputada federal na Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Segundo o BNews apurou com interlocutores da baiana, a especulação não passa de “fogo amigo”.

“Não procede. A Secretaria da Mulher foi a que mais entregou obras até agora. Damares adora a secretária [Tia Eron]. Não existe isso”, diz uma pessoa próxima à secretária.

De acordo com essa fonte, o rumor está sendo alimentado por uma pessoa do ministério interessada em assumir a posição de prestígio da baiana. 

Além da relação com a ministra Damares, Tia Eron cumpre uma função importante: é cota do PRB no governo Bolsonaro.

Procurada pela reportagem, Tia Eron não foi encontrada para comentar o caso.

Após a publicação da matéria, a assessoria da Secretaria de Políticas para as Mulheres enviou à reportagem lista com ações realizadas ao longo dos quatro meses iniciais de atuação, dentre eles, a Campanha de Carnaval " Meu Corpo Não É Sua Fantasia“, que também aconteceu em Salvador e o programa “Brasil Viver sem Violência Doméstica”. 

A reportagem selecionou alguns dos itens enviados: 

O programa Brasil Viver sem Violência Doméstica

Capacitação para Ronda/ Patrulha Maria da Penha, realizado pela Major Denice Santiago, da Ronda Maria da Penha da PM/BA, para atuação das mesmas no período do carnaval, visando a orientação e a segurança das mulheres que sofrem situação de violência no período momesco.

Campanha de Carnaval " Meu Corpo Não É Sua Fantasia“, idealizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Salvador, o projeto visa promover a orientação e a segurança das mulheres que sofrerem violência durante o período de Carnaval em diversos estados do país. 

Acordo de cooperação técnica para fortalecer as políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar, entre a Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que será executado pelos órgãos da Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Secretaria Nacional de Politicas para as Mulheres (SNPM), dos respectivos ministérios.

Lançamento do aplicativo de celular ‘Botão da Vida’, desenvolvido pelo governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e do Instituto de Assistência e Inclusão Social (Iais), e pela Coordenação de Politica para as Mulheres do Estado.

Atualizada às 22h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp