Política

"A saúde foi atingida por interesses políticos", afirma secretário exonerado em Lauro

Reprodução/Facebook
Erasmo Alves de Moura pediu demissão após rompimento de Moema e Mirela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 04/05/2019, às 10h07   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Erasmo Alves de Moura não é mais secretário municipal de Saúde de Lauro de Freitas. Após pedir a sua exoneração do cargo, ele afirma que a saúde foi deixada de lado pela política. "A saúde foi atingida por interesses políticos", cravou, em entrevista ao BNews.

Ele, que era indicação do PSD na prefeitura, explica que não havia mais clima de continuar na gestão de Moema Gramacho (PT) após o desentendimento com Mirela Macedo. "Eu, como uma indicação do partido, achei melhor pedir demissão por conta de que não estava à vontade sendo indicado pelo partido, e o partido está numa situação, de certa forma, rompida com a prefeita", contou.

A antiga pasta de Erasmo perdeu 36 funcionários, demitidos no final de abril. Ele garante que haverá manifestações. "Não são brincadeiras as pessoas que foram demitidas por uma briga que eles não têm nada a ver com isso, perderem seus empregos. Muita gente vai se manifestar. Isso não foi bom pra ninguém", conclui.

Além de Erasmo, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Bárbara Chaves Martinez, também pediu a exoneração do cargo. Os decretos foram publicados na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags