Política

“Inoperância das outras diretorias falou mais alto”, afirma Tia Eron sobre exoneração

Gilberto Junior/ BNews
Exoneração foi publicada no Diário Oficial da União deste sábado  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/ BNews

Publicado em 04/05/2019, às 14h25   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho, a Tia Eron (PRB-BA), atribuiu à “inoperância das outras diretorias” sua demissão da Secretaria Nacional de Política para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). 

A exoneração, publicada no Diário Oficial da União deste sábado (4), foi revelada em primeira mão pelo BNews. Agora ex-secretária, ela defendeu sua gestão na secretaria e rebateu os rumores de que teria saído do cargo por falta de produtividade. 

"Realizamos 18 ações e já estavam em curso grandes ações de redução da violência contra a mulher, reabilitação do homem agressor, entre tantas outras, com um único objetivo, de salvar vidas”, afirmou Tia Eron. 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a ministra Damares Alves andava se queixando da atuação da ex-deputada e teria ligado para ela esta semana para reclamar de sua produtividade. 

Entretanto, segundo Eron, o problema não estava em sua gestão, e sim na de outros órgãos. “Infelizmente, a inoperância das outras Diretorias, nenhuma composta por indicados meus, falou mais alto”, falou, sem especificar quais seriam essas diretorias.

Ela também agradeceu a “confiança da ministra Damares e do presidente Jair Bolsonaro” “Agradeço o apoio e empenho da minha equipe, que não mediu esforços para que fossemos a secretária que mais entregou obras nesses 100 dias, todos, reitero, sem recursos [...] sigo confiando nos planos de Deus", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp