Política

Exclusivo: Paulo Magalhães Júnior vai deixar o PV

[Exclusivo: Paulo Magalhães Júnior vai deixar o PV]
Por: BNews Por: Henrique Brinco e Tamirys Machado 0comentários

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Júnior, vai deixar o Partido Verde na próxima janela partidária. Segundo o BNews apurou com exclusividade, o edil, inclusive, já recebeu convites do PSD e do DEM.

Paulo foi visto circulando na Assembleia Legislativa da Bahia nessa terça-feira (7), onde teve uma reunião a portas fechadas com o presidente Nelson Leal (PP). Na ocasião, antes do encontro, ele foi abordado informalmente nos corredores da Casa por uma deputada do PSD, que o convidou para ingressar na legenda. Paulo ouviu, deu uma risadinha de canto de boca e desconversou. O tema do encontro com Nelson Leal, que é aliado do governador Rui Costa (PT), também é um mistério.

Indagado pelo BNews sobre a saída do PV, o líder do governo deu a seguinte declaração: "É cedo, não sei ainda. O futuro a Deus pertence. Gosto muito do Partido Verde, é uma legenda com a qual eu me identifico. É um partido mundial, com o qual me identifico. Vamos ver quais serão as cenas dos próximos capítulos", afirmou.

Questionado, Paulo também confirmou que recebeu o convite para se filiar ao DEM, mas não disse se será esse o seu destino. Caso não vá para o grupo carlista, ele deverá integrar um partido da base aliada do prefeito ACM Neto - o que inviabiliza qualquer possibilidade de ir para o PSD.

Vale ressaltar que Paulo Magalhães Júnior tem sido um líder atuante na CMS, agindo como uma espécie de "bombeiro" para arrefecer a relação entre a Casa e o Palácio Thomé de Souza. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas