Política

"Quem vai transportar 1,5 milhão de pessoas? É Sidninho?", questiona Neto

Carlos Alberto/ BNews
Neto se defendeu, afirmando que dar a isenção era a única alternativa  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 09/05/2019, às 11h20   Marcos Maia e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vereador Sidninho (Podemos) cogitar processar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por improbidade administrativa em decorrência da isenção dada aos empresários de ônibus, o chefe do executivo retrucou o parlamentar nesta quinta-feira (9). "Quem é que vai transportar 1,5 milhão de pessoas? É o vereador Sidninho?", questionou, durante envento no Palácio Thomé de Souza.

Em resposta ao BNews, Neto se defendeu, afirmando que dar a isenção era a única alternativa. "Hoje as empresas de transporte têm obrigação de pagar ISS, a Outorga Onerosa e taxa da Arsal, mas, na prática, não estão pagando", disse.

"Tem duas opções: fazer o sistema de transporte parar, ou, então o que eu fiz. Ir ao MP [Ministério Público] fechar um TAC e co-validar esses períodos que as empresas não tão pagando. Estamos fazendo, nesse momento, encontro de representantes da prefeitura e esas empresas, tudo acompanhado pelo MP", afirmou.

O prefeito de Salvador conclui alfinetando Sidninho, sobre a atitude tratar-se de "má fé", ou ignorância. "Partindo do princípio que todo os vereadores conhecem a realidade, sabem da situação, só posso dizer que é irresponsabilidade da oposição, aquela que quer se opor a qualquer coisa, vai falar bobagem", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp