Política

Wilson Brito, da conta do PP, é exonerado da Sihs

Divulgação
Não se sabe se Brito será reaproveitado em outro cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2019, às 12h07   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado de primeira hora do PP, Wilson Brito, que já foi ex-prefeito de Prado e ex-secretário de Desenvolvimento e Integração Regional e de Infraestrutura, foi exonerado da chefia de gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), pasta que permaneceu na cota do partido na nova gestão do governador Rui Costa (PT). 

Sua exoneração foi publicada na edição deste sábado (11), do Diário Oficial do Estado, bem como a nomeação de Leonardo Ramaciotti Miranda para o seu lugar. Ramaciotti é oriundo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e teria sido indicação do deputado federal Cacá Leão.  

Conforme fontes do BNews, o crescimento da legenda teria motivado o desligamento de Brito, mas não teria agradado a todos. "A legenda cresceu e os deputados novos demandam espaços, o que é natural e isso tem criado difulcudades', revelou. Porém, a possibilidade do ex-prefeito de Prado ser relocado para outro posto em um novo momento não foi descartada. "Mas é possível que ele seja relocado para outro espaço, isso esta sendo maturado". 

O ex-chefe de gabinete, em conversa com a reportagem reafirmou que tratou-se de uma situação natural e acrescentou que a posição, inclusive, já não o favorecia como representante de sua região.

"Na verdade, já estava maturando a decisão de não mais ocupar cargos públicos em Salvador por conta das minhas atividades no interior. Além de estar conflitando, eu não tinha como influenciar nas ações da própria pasta como representante da região, bem como o salário não compensava mediante aos custos", desabafou, complementando que não está descartada a possibilidade de disputar a prefeitura de Teixeira de Freitas em 2020. 

Ele ocupava o cargo desde que Cássio Peixoto assumiu a Sihs, na primeira gestão de Rui, por indicação de Mário Negromonte, conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, e seu filho, o deputado federal Mário Negromonte Júnior. Atualmente Leonardo Góes está à frente do posto. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp