Política

"Visão do século 19", define André Fraga sobre ministro do Meio Ambiente

Divulgação
A declaração do secretário acontece após Salles cancelar a Climate Week ("Semana do Clima") em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2019, às 12h35   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para o secretário de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), André Fraga, a política do ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles, possui uma visão do século 19. "Não consigo avaliar o ministério, porque não tive, até agora, o grande foco, objetivo, do projeto dele", afirmou, em entrevista ao BNews.

A declaração do secretário acontece após Salles cancelar a Climate Week ("Semana do Clima"), evento sobre mudanças climáticas que aconteceria em Salvador nos próximos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de agosto. De acordo com O Globo, o Ministério do Meio Ambiente afirmou, por meio de nota, que o evento foi "concebido pela gestão anterior", quando estava previsto que o Brasil sediaria a COP25. 

"A gente perde em duas coisas: primeiro porque a gente perde a grande oportunidade de liderar a agenda climática. Não tem como pensar em desenvolvimento do planeta, cidade, sem pensar nessa transição energética, nessa transição climática. Segundo porque, enquanto cidade, a gente perde a oportunidade de mostrar o que estamos fazendo. Salvador tá fazendo muita coisa", acredita Fraga.

Em entrevista ao blogo de Andréia Sadi, do G1, Ricardo Salles ainda questionou sobre "fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?”.

"A gente ouve falar é só de redução de participação das pessoas nas decisões, cortes de orçamentos, punições pra servidores que não atenderam a essa ou aquela determinação. [...] Ele falou uma besteira, na minha visão, porque o que move a economia de Salvador? O turismo. Ele tava discutindo agora potencializar o ecoturismo, bacana, Salvador tem parque, praia, ilhas. Há uma certa contradição na fala dele", concluiu.

Agora, o evento foi remarcado para acontecer em Santiago, no Chile, no próximo mês de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp