Política

Presidente da Apub fala sobre greve geral e expectativa para ida do ministro da Educação à Câmara

[Presidente da Apub fala sobre greve geral e expectativa para ida do ministro da Educação à Câmara]
15 de Maio de 2019 às 10:01 Por: BNews Por: Marcos Maia 0comentários
Professores e estudantes participam do movimento que simboliza a greve geral que acontece nesta quarta-feira (15) em todo o Brasil. O movimento se posiciona contra os cortes anunciados pelo governo Bolsonaro nas universidades do País. Em Salvador, os manifestantes se concentraram na escola de Belas Artes da Ufba, e devem serguir do Campo Grande até a praça Castro Alves.
 
Presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), Raquel Nery falou ao BNews sobre o movimento: "com relação às pessoas que têm medo de educação e de ciência, e em razão disso disseminam mentiras, a gente pretende levantar uma grande bandeira com a verdade. E a verdade é que ninguém precisa se sentir ameaçado pelo livre pensar, pela pesquisa, pelo desenvolvimento de tecnologia, pelo contraditório. Esse é o espaço da liberdade".
 
Raquel afirmou há a expectativa de que o governo perceba que "apesar da campanha, do uso político, o corte orçamentário precisa ser denunciado. O governo precisa entender que temos capacidade de reação. Ainda acreditamos que o povo brasileiro seja capaz de perceber. Acreditamos na relevância do que fazemos e na capacidade de mobilização".
 
A professora também comentou a expectativa para fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara nesta quarta-feira (15). "Vamos ouvir o que ele tem pra dizer e se a postura dele permanece ideologizada e ressentida em relação à universidade. A nossa mobilização é para proteger não só a universidade, mas temos a expectativa de que a imagem da universidade seja preservada", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas