Política

Flávio Bolsonaro nega lavagem de dinheiro revelada por revista

[Flávio Bolsonaro nega lavagem de dinheiro revelada por revista]
16 de Maio de 2019 às 11:03 Por: Reprodução/ Pedro França/Agência Senado Por: Redação BNews 0comentários

Por meio das redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) negou nesta quinta-feira (16) sua suposta ligação em um esquema de lavagem de dinheiro que envolvia compra e venda de imóveis, conforme revelado pela revista Veja.

Na publicação, ele afirma que "continuo sendo vítima de seguidos e constantes vazamentos de informações contidas em processo que está em segredo de justiça". Ele completa garantindo que os valores informado pela reportagem, cerca de R$ 9 milhões na compra de 19 imóveis, são falsos.

"Sempre declarei todo meu patrimônio à Receita Federal e tudo é compatível com a minha renda. Tenho passado limpo e jamais cometi qualquer irregularidade em minha vida. Tudo será provado em momento oportuno dentro do processo legal", diz outro trecho da nota.

O caso

A Veja revelou que o Ministério Público do Rio de Janeiro vê indícios de que Flávio comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro. 

O esquema teria ocorrido entre 2010 e 2017, quando ainda era deputado estadual. O filho do presidente da República teria investido R$ 9,425 milhões na compra de 19 imóveis, entre salas e apartamentos.

A promotoria conseguiu na Justiça a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas ligadas ao senador.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas