Política

Vice-presidente de subcomissão especial, Nilo questiona paralisação do "Minha Casa, Minha Vida"

[Vice-presidente de subcomissão especial, Nilo questiona paralisação do
16 de Maio de 2019 às 11:22 Por: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Por: Guilherme Reis 0comentários

Membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) foi escolhido vice-presidente da recém-criada subcomissão para acompanhar o programa “Minha Casa, Minha Vida”. No mês passado, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou em uma audiência pública na Casa que os recursos do projeto durariam apenas até junho.

De acordo com Nilo, a ideia é convidar membros do governo para dar explicações. Após ouvir o ministro, responsáveis direitos pelo programa devem ir à Câmara na próxima semana. “O programa está parado. Devem R$ 4 bilhões aos empresários. Vamos procurar o superintendente para que explique”, disse o deputado ao BNews.

O parlamentar também questionou os motivos que levaram à paralisação do MCMV, colocando em xeque o argumento de falta de recursos propagado pelo governo. “Falta de recursos ou falta de prioridade?”, disse.

Em março, o Ministério do Desenvolvimento Regional bloqueou R$ 29,792 bilhões em gastos no Orçamento de 2019. 50.221 obras estão paralisadas. Em 2018, o MCMV respondeu por 71% do mercado imobiliário. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas