Política

Novo presidente estadual do Patriota fala em rever posições do partido

[Novo presidente estadual do Patriota fala em rever posições do partido]
16 de Maio de 2019 às 13:16 Por: Reprodução/Facebook Por: Pedro Vilas Boas 0comentários

O secretário de Meio Ambiente de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, foi efetivado como novo presidente do Patriota na Bahia. Antes ao lado do governador Rui Costa (PT) nas últimas eleições, agora, ele fala em rever posições.

"Na campanha passada apoiamos Rui Costa, mas não temos nenhum compromisso nesse momento. Acabou a eleição, não tivemos nenhum acesso. Não conversamos", afirmou Alexandre em entrevista ao BNews.

Apesar da posição em relação ao governador, ele diz que está do lado da prefeita Moema Gramacho (PT) em Lauro. "Hoje temos compromisso com a prefeita Moema Gramacho em Lauro; estado vamos rever o caminho", disse.

Porém, ao final da conversa, Alexandre Marques desconversou e disse que está neutro em todas as instâncias, incluindo no estado. "Isso é uma conversa muito pequena pra gente, a gente quer arrumar o partido em todo o estado. Vamos ver qual foi a composição de cada município, se teve com Neto, se teve com Rui", explicou.

Em março deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) e o Patriota (Patri). Desde então, as legendas são identificadas como Patriota.

O PRP não alcançou a cláusula de barreira nas últimas eleições, e por isso, estava ameaçado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas