Política

"A verdade é que o MBL não alcança a agenda do presidente Bolsonaro", retruca vereador Aleluia

Vagner Souza/BNews
Aleluia também afirma que a crítica do MBL aos filhos do presidente e ao filósofo Olavo de Carvalho são "oportunistas"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/05/2019, às 12h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) classificou como "caricata" a alegação do presidente nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, segundo quem a agenda do governo Bolsonaro deveria ser restrita à pauta econômica do ministro da Economia Paulo Guedes.
"O governo Bolsonaro foi eleito, sim, propondo uma agenda econômica, mas há uma agenda conservadora que não pode ser desprezada. Desprezá-la é trair o eleitor", disse o vereador neste sábado (18), por meio de nota.
Segundo o democrata, o líder do MBL somente diz que Bolsonaro não tem agenda "porque a agenda do presidente vai muito além daquela que ele é capaz de conceber. Esse é o mal dos liberais que desprezam o fato de que as ideias de livre mercado têm seu sustento no pensamento conservador que constitui a raiz da civilização ocidental".
Alexandre Aleluia também afirma que a crítica do MBL aos filhos do presidente e  ao filósofo Olavo de Carvalho são "oportunistas". "O professor Olavo de Carvalho lastreou o cenário que possibilitou o surgimento de todos os movimentos de direita que viviam envergonhados e silenciados. Ele, num sacrifício heróico, enfrentou sozinho todo os establishment. O MBL é como uma criança que despreza a mãe que os nutriu", disse Alexandre Aleluia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp