Política

Marcelo Ramos diz que governo tenta 'vender ilusão' sobre reforma da Previdência

Bruno Luiz/BNews
Presidente da comissão especial participa de sessão na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/BNews

Publicado em 20/05/2019, às 11h00   Bruno Luiz e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência na Câmara, afirmou na manhã desta segunda-feira (20) que o governo alimenta discursos mentirosos sobre a reforma da Previdência, como o combate aos privilégios e a recuperação econômica do Brasil.

"Tem alguns discursos do governo que não são verdadeiros e precisam ser tratados com muita verdade. O primeiro discurso é que aprovada a reforma da Previdência no outro dia o Brasil vai virar uma ilha de prosperidade. Isso não é verdade. O Brasil vive uma instabilidade política que contamina investimentos internos e externos. E todos os economistas consideram 2019 um ano perdido do ponto de vista da recuperação, tanto no PIB quanto no índice de desemprego. Na reforma trabalhista venderam uma ilusão, como se só ela fosse capaz de resolver os males do país. Não podemos vender ilusão", disse, durante a sessão especial sobre o tema, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

"O outro discurso é que a reforma é só para combater privilégios. Não é só para isso. Se fosse só para isso, faria um recorte que não atingiria quem ganha até dois salários-mínimos. É para fazer ajuste fiscal", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp