Política

Rui Costa se oferece para "ensinar matemática" para ministro da Educação "não passar vergonha"

Reprodução/Twitter
Gestor do Palácio de Ondina relembrou a polêmica dos "chocolatinhos" usados pelo integrante da equipe de Jair Bolsonaro para explicar os cortes das instituições federais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 21/05/2019, às 20h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) alfinetou o ministro da Educação, Abraham Wentraub, por meio das redes sociais. O gestor do Palácio de Ondina relembrou a polêmica dos "chocolatinhos" usados pelo integrante da equipe de Jair Bolsonaro para explicar os cortes das instituições federais. 

"Queria mandar um recado aqui para o ministro da Educação, porque pelo visto ele está com uma fixação com a Bahia e com uma fixação no governador. Ministro, se o senhor ainda estiver no cargo até a semana que vem, lhe convido para vir a Bahia. Já dei banca de matemática e posso lhe ensinar, por exemplo, cálculo de proporção para não passar vergonha", declarou.

"E se quiser também aprender gestão, a não cortar recursos, e sim aplicar recursos na Educação a juventude, venha aqui para a Bahia que eu te ensino como é que governa", completou.

Há alguns dias, Abraham Wentraub virou meme nas redes sociais ao usar chocolates em uma live de Bolsonaro para explicar os cortes nas universidades. Ele havia citado Rui em um outro vídeo no Twitter.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp