Política

Jornalista e radialista José Oswaldo recebe Medalha Thomé de Souza em Salvador

Vagner Souza / BNews
A honraria é destinada a pessoas que tenham prestado serviços relevantes a Salvador e são escolhidas pela Mesa Diretora da Câmara   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/05/2019, às 20h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), concede a medalha Thomé de Souza, ao jornalista e radialista José Oswaldo, durante Sessão Solene na noite desta quarta-feira (22). Com a Casa cheia, a cerimônia conta com a presença de familiares, amigos e lideranças políticas.

Ao BNews, Zé Oswaldo falou sobre o sentimento de receber a homenagem. "Fico muito feliz, muito satisfeito. São aproximadamente 42 anos de jornalismo", declarou o jornalista.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, destacou a alegria de conceder a homenagem ao amigo. "Hoje é dia de dar um grande salve a um grande amigo, pai de dois outros grandes irmãos que a vida me deu", ressaltou. "É o reconhecimento dessa Câmara, que aprovou essa honraria por unanimidade".

No evento, também estiveram presentes os filhos de Zé Oswaldo: o apresentador da Record TV, José Eduardo, e o diretor do BNews, Guto Alves. "É uma figura carismática, que foi o pontapé inicial para estar hoje onde estou. Sempre me ensinou a ter caráter e ajudar as pessoas", destacou o âncora do programa "Balanço Geral". "Meu pai é um homem de palavra. Então, desde cedo a gente aprendeu a ser fiel a palavra. É um cara muito humilde", destaca Guto.

José Oswaldo tem 83 anos. Atualmente é proprietário do site de esporte olímpico Zé Oswaldo. Ao longo da carreira, o jornalista e radialista foi repórter no Diário de Notícias, trabalhou no departamento de publicidade da Tribuna da Bahia. Como radialista, atuou nas principais rádios como Bandeirantes, Cultura, Bahia e Sociedade. Na carreira pública foi aprovado no concurso público do Departamento de habitação e Urbanização do Estado da Bahia (URBIS), onde foi funcionário por 34 anos.

A medalha Tomé de Souza é destinada a pessoas que tenham prestado serviços relevantes a Salvador e são escolhidas pela Mesa Diretora da Câmara.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp