Política

Atos a favor do governo têm boneco gigante de Rodrigo Maia no Rio de Janeiro

Reprodução/Twitter
Bonecão produzido pelo Movimento Direita Rio custou R$3,2 mil e foi pago através de “vaquinha”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 26/05/2019, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes do Movimento Direita Rio levaram às ruas do Rio de Janeiro, durante as manifestações a favor do governo Bolsonaro realizadas neste domingo (26), um boneco inflável do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A caricatura representava o democrata vestido com uma camisa do Botafogo e um pirulito gigante com um cifrão. 

As vestes do bonecão estampam o patrocínio de empresas como a Odebrecht e a Gol - em referência às citações ao nome de Maia em delações premiadas. No verso, pode-se ler os dizeres "judas" e o número 171, em analogia ao artigo do Código Penal que tipifica estelionato.  

De acordo com o jornal O Globo, o bonecão custou R$3,2 mil, e os custos foram pagos com o dinheiro arrecadado em uma vaquinha. As manifestações na orla de Copacabana, na Zona Sul, foi a estreia da peça de 35 metros. "Temos que tornar o Rodrigo Maia um símbolo nacional da velha política. Nosso propósito é que seja iniciado, assim como o Pixuleco, um símbolo da velha política. Até esse início de mandato ele é símbolo dessa política. Esperamos que ele possa mudar isso”, afirma Ronaldo Magalhães, membro do Direita Rio. 

Entre as pautas das manifestações realizadas em todo o país, estavam o apoio a reforma da previdência, ao pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro e a Medida Provisória 870 – que reorganiza a disposição de órgãos e ministérios do governo. Contudo, parte dos manifestantes também foram às ruas para combater a “velha política”, pedir o fechamento do congresso e atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Alvo dos apoiadores do presidente, Maia trabalha desde o início do governo Bolsonaro pela reforma da previdência e para mediar os conflitos entre o Executivo e deputados do "centrão" - bloco formado por DEM, MDB, PP, PL e Solidariedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp