Política

Ativistas baianos defendem a volta da monarquia em ato pró-Bolsonaro, na Barra

BNews/Carlos Alberto
"Dom Pedro II foi um dos maiores líderes que esse país já teve", avalia manifestante  |   Bnews - Divulgação BNews/Carlos Alberto

Publicado em 26/05/2019, às 14h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A manifestação em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve diversas outras reinvindicações, além da Reforma da Previdência e do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Vários ativistas circularam pelo local com camisas e bandeiras com o símbolo da monarquia.

Ao BNews, o ativista Ederson Bonfim revelou que as manifestações são de iniciativa popular. No entanto, o grupo deseja criar um círculo monárquico, aglutinando todos os simatizantes do movimento.

"Dom Pedro II foi um dos maiores líderes que esse país já teve. Além de ser uma pessoa muito culta, era chamado para mediar conflitos entre nações na época dele", afirmou. Na linha sucessória, caso o país ainda estivesse na monarquia, Luíz Gastão de Orléans e Bragança seria o imperador do Brasil.

Segundo ele, a volta da monarquia aconteceria através de um plesbicito. No entanto, acredita que é preciso fazer uma conscientização antes de submeter a decisão para a iniciativa popular.

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) também foi para a manifestação trajando uma camiseta em alusão à monarquia. “Eu sou estudioso de história do Brasil, admiro o período do Império. Tenho completa convicção que o golpe da República trouxe diversos problemas para o Brasil. É lógico que esse debate é muito aquém do que acontece hoje no Brasil, é uma coisa muito fora, mas é apenas simbólico aqui”.

Leia também:
Exclusivo: Alberto Pimentel ameaçou entregar cargo para impedir trios em ato pró-Bolsonaro
Longe de ato pró-Bolsonaro, MBL abre fogo contra PSL e prefeitura de Salvador
Deputado baiano tranforma ato pró-Bolsonaro em culto evangélico "contra investida do Diabo"
Bolsonaristas tomam conta do trecho entre Farol da Barra até o Cristo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp