Política

Investigação sobre Flávio Bolsonaro atinge 37 imóveis

Wilson Dias/Agência Brasil
Promotoria já apontou indícios de lavagem de dinheiro em transações do senador, que se diz vítima de perseguição  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 26/05/2019, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A investigação sobre o gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) atinge um total de 37 imóveis supostamente ligados ao hoje senador do PSL, sua família, além da empresa Bolsontini Chocolates e Café. 

São 14 apartamentos e 23 salas comerciais em Copacabana, Botafogo, Barra da Tijuca e Jacarepaguá. O parlamentar afirma que não cometeu nenhum crime e se diz vítima de perseguição.

No pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio e outras 94 pessoas e empresas, de 15 de abril, o Ministério Público afirmava já ter reunido informações de que ele investira R$ 9,4 milhões na aquisição de 19 imóveis. Em 21 de março, no entanto, em um pedido de informações a cartórios do Rio, segundo o Estadão, esse número elevou-se. 

O documento sobre os imóveis é assinado por três promotores estaduais, que requisitaram cópias das certidões para verificar se existe algum tipo de dívida ligada ao imóvel, quem são seus proprietários e quando e como eles foram adquiridos. 

A devassa patrimonial é uma das linhas de investigação do Ministério Público no caso dos supostos pagamentos irregulares detectados no gabinete do então e das movimentações bancárias atípicas nas contas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

O parlamentar afirma que não cometeu nenhum crime e se diz vítima de perseguição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp