Política

David Rios nega composição de chapa com Bacelar para prefeitura de Salvador

Arquivo/ BNews
Deputado tucano disse ter ficado lisonjeado com a lembrança do deputado João Bacelar   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 30/05/2019, às 16h48   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após informação do BNews sobre a articulação de uma chapa com o deputado federal João Bacelar (Podemos) para prefeito de Salvador e o deputado estadual David Rios (PSDB) para vice, o tucano negou a composição. David Rios disse ter ficado “lisonjeado e agradecido pela lembrança do seu nome pelo deputado João Bacelar, mas pontuou que segue com o direcionamento do PSDB”.

O parlamentar disse ainda ter sido pego de surpresa com a notícia.  “Qualquer participação nas eleições 2020 será feita seguindo os anseios e posicionamento do partido [PSDB]”, afirmou, nesta quinta-feira (30).

Nesta quinta (30), o BNewsnoticiou que o presidente do Podemos na Bahia, Bacelar, não apenas já colocou seu nome para disputar a prefeitura de Salvador em 2020, como já articula o vice em sua chapa majoritária. Conforme o site apurou, a surpresa fica por conta de ser um nome do grupo contrário à sua base de sustentação: ele deve fazer dobradinha com David Rios (PSDB), deputado estadual da oposição, também um dos mais votados em Salvador. 

Apesar de David Rios negar, a parceria não é hipótese descartada nos bastidores, levando em consideração que ele mesmo apoiou Bacelar na campanha do ano passado na capital baiana, quando Bacelar se reelegeu deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp