Política

Bacelar diz que Rui deve saber razões para ainda não ter dado espaço ao partido

Arquivo/ BNews
Bacelar, entretanto, não deixou de frisar que seguem revindicando espaço à altura da fidelidade da legenda   |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 31/05/2019, às 09h39   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O Podemos, detentor do  posto de único partido da base que até o momento não teve nenhuma compensação, tendo até mesmo a indicação que possuía no cobiçado Detran retirada do seu comando, volta a dar mais um recado ao governador Rui Costa (PT). Mas, não deixam de frisar que seguem revindicando espaço à altura da fidelidade da legenda. 

“Estamos pleiteando nosso espaço à altura da nossa fidelidade. Ele que deve saber as razões de não ter dado espaço para a gente ocupar. Mas tenho certeza que ele vai resolver isso. Não tenho dúvida”, enfatizou o presidente da sigla e deputado federal Bacelar, em entrevista ao apresentador Mário Kertész, na Rádio Metropóle, na manhã desta sexta-feira (31). 

Contudo, não deixou de elogiar, ainda que nas entrelinhas, seu ex-aliado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cujo grupo político, através do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), já reabriu as portas da prefeitura para a sigla. Eles romperam quando o deputado parlamentar resolveu apoiar o governador Rui Costa (PT). 

“Eu acho que as grandes obras já foram realizadas na cidade. As obras estruturantes, o VLT, o Metrô. Salvador tem voltar o olhar para os bairros. Cada bairro é uma pequena capital e hoje eles estão relegados. Tenho muito respeito e admiração pelo prefeito ACM Neto, mas a prefeitura está concentrando seu olhar hoje no centro”, afirmou. 

Por fim, em mais um recado, Bacelar reafirmou que seu nome está “à disposição” para disputa pela prefeitura de Salvador em 2020. “Agora, ainda é muito cedo. O início da eleição é ainda um ano e seis meses, mas temos que trabalhar, estar na rua. Não necessariamente uma campanha, mas temos que estar nas ruas”, antecipou.

Conforme o BNews publicou, o líder do Podemos estaria articulando uma dobradinha com o tucano, deputado estadual, David Rios com vistas em 2020. Rios nega, mas a possibilidade  ganha corpo e agita os bastidores políticos, levando em consideração que ambos ocupam a segunda colocação dos mais votados na capital baiana na eleição passada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp