Política

Após saída do PCdoB e flerte com PSD, Isaac Carvalho define novo rumo partidário

Reprodução
A conversa que selou o destino do político aconteceu nesta segunda-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/06/2019, às 16h22   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Chegou ao fim a novela da transição partidária envolvendo o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, iniciada em abril deste ano. Após desembarque do PCdoB, o político, que chegou ser sondado pelo PSD e teve conversas avançadas com o senador Otto Alencar (PSD), foi convidado pelo senador Jaques Wagner (PT) e confirmou filiação ao PT, segundo informações obtidas pelo BNews na tarde desta segunda-feira (3).

Ainda é mistério o destino do seu grupo político e como se dará as construções locais em Juazeiro e região com o novo ingresso do político. Havia a especulação das migrações do atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, substituto e apadrinhado do ex-prefeito, e do deputado estadual Zó (PCdoB) para a mesma sigla que Isaac rumasse, fato ainda não confirmado.

Apesar de ter sido candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, Isaac acabou impedido pela Justiça Eleitoral de ser diplomado porque foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-comunista foi condenado em segunda instância por desvio de verbas públicas em 2010, quando exercia o cargo de prefeito. No entanto, conseguiu 100.549 votos no pleito, estes não computados.

Matérias relacionadas:
Isaac Carvalho estaria avaliando saída do PCdoB e ingresso no PSD; ex-prefeito nega

Após negar, Isaac Carvalho confirma saída do PCdoB e deve ingressar no PSD

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp