Política

Mensagens vazadas mostram que Moro conduziu investigações da Lava Jato

Imagem   Mensagens vazadas mostram que Moro conduziu investigações da Lava Jato
As mensagens também mostram que Moro criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2019, às 21h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma série de reportagens publicadas neste domingo (9) pelo site The Intercept Brasil revela que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

Ao longo de dois anos, nas conversas, Moro sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava Jato, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão que ele ainda daria.

Conforme o site, as mensagens também mostram que Moro criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público. O Ministério Público Federal do Paraná alegou em nota que houve vazamento de mensagens de procuradores após um ataque hacker. Segundo o órgão, as mensagens não mostram nenhuma ilegalidade.

O ministro Sergio Moro, a Justiça Federal do Paraná e o Ministério da Justiça foram procurados pelo UOL às 19h e não enviaram resposta até a publicação da reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp