Política

PTB, PSC e SD podem repetir aliança em 2020 na campanha de Salvador

Divulgação
Benito Gama almoçou com Geraldo Júnior e Heber Santana na manhã desta segunda-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2019, às 17h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal e presidente do PTB Bahia, Benito Gama, almoçou com o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), na manhã desta segunda-feira (10). O secretário de Relações Institucionais da CMS e presidente do PSC Bahia, Heber Santana, também estava presente. No cardápio, a eleição de 2020.

"Política é permanente, quem tem prazo é eleição. A gente não pode viver sem falar em política. E num momento como este do país quanto mais política melhor a solução", avalia. "Estamos aqui conversando política. Penso que estamos entrando num processo eleitoral para 2020. Fizemos uma boa aliança para 2018. Disputamos uma eleição bem. Eleição só perde quem não disputa", destaca. 

O baiano sinaliza que o PTB, PSC e SD podem selar uma aliança para o próximo pleito municipal em Salvador. "Fizemos uma boa aliança em 2018, com Solidariedade, PTB e PSC. Sem dúvida alguma, essa chapa que fizemos na proporcional, estamos começando a articular e até ver a possibilidade repetir em 2020. Isso é uma coisa importante, porque esse grupo tem um potencial e tem candidato a prefeito de Salvador", destaca. 

Ele deixa no ar a possibilidade de Geraldo ser o cabeça de chapa do grupo. "Temos nomes muito importantes e um deles é Geraldo Júnior. Não comentei isso com ele, mas isso não depende dele, porque campanha majoritária não depende do candidato. Depende do entorno do grupo que o apoia. Temos candidatos a vereadores importantes. Enfim, o nosso grupo político tem representação na cidade e na Bahia".

Questionado se há espaço para uma terceira via em Salvador, Benito tergiversa. "A terceira via não é organizada. Ela aparece. Então, geralmente são dois lados, um que está no poder hoje e outro que está na oposição, e a outra que pode aparecer. Isso acontece em qualquer cidade, estado ou país. Estamos vendo aí que presidentes da República estão aparecendo aí sem nenhuma tradição política, o que não é o nosso caso. Claro que apoiaremos em 2020 um candidato que esteja integrado nesse projeto".

Nas redes sociais, Geraldo comentou o encontro e confirmou que pode haver uma aliança. "Hoje recebi a visita do meu amigo, presidente do PTB, Benito Gama, grande referência da política nacional. O secretário de Relações Institucionais da Casa, Heber Santana, também esteve presente neste encontro para discutir estratégias para trazer o futuro da cidade para dentro da Câmara Municipal. Uma aliança que tem muita força e com certeza vai trazer resultados positivos para cidade do Salvador".

Já Heber Santana, que recentemente deu sinais de que estava insatisfeito com o espaço dado ao PSC na gestão de ACM Neto, comentou o encontro. "A Câmara adotou um slogan que mais do que um slogan, é um princípio: o futuro da cidade passa por aqui. E com esse entendimento, precisamos pensar a cidade. Pensar o futuro, como vamos construir, tendo o entendimento que no ano que vem é ano eleitoral e precisamos ter um bom projeto para a cidade. Temos que reconhecer que a cidade melhorou nos últimos anos", ressalta.

"A gente vê na figura de Geraldo, pela habilidade que ele tem conduzido os trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, como alguém que pode nos ajudar a ter esse norte. É uma figura corajosa, ousada, que tem nos passado confiança de que pode ser o nosso nome na disputa das eleições do ano que vem. É claro que nós temos tempo para discutir isso. Mas, quanto mais a gente conversa, a gente vai aprendendo e vai consolidando as nossas ideias", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp