Política

Neto não descarta mudanças no secretariado, mas diz que Galvão “é de confiança”

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 12/06/2019, às 15h14   Victor Pinto e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não descartou novas mudanças em seu secretariado, conforme publicado nesta terça-feira (11). Em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (12), o prefeito reforçou a prerrogativa de fazer mudanças “a hora qualquer hora”, mas ressaltou as qualidades técnicas do secretário de Saúde, Luiz Galvão – cotado para deixar a pasta.

“Vocês sabem que desde que assumi a prefeitura que não nomeio ou exonero secretários pela imprensa. É obvio que está na minha competência promover mudanças a qualquer hora, mas isso não será feito pela imprensa. Eu tenho confiança no secretário Luiz Galvão, tem um perfil bastante técnico, que já tem 15 anos. Tem organizado bastante processos, mas cada um tem seu perfil e não dá para comparar os perfis de pessoas que são diferentes. O Luiz Galvão é qualificado e tem minha confiança”, disse Neto.

O prefeito ainda afirmou que não deixará nenhum membro da sua equipe ser “fritado”. “Se farei ou não mudanças nessa ou naquela pasta tem a ver com a minha prerrogativa até 2020. E não vou permitir que alguém possa fritar ou desgastar qualquer quadro”.

Mudanças

De acordo com informações chegadas ao BNews na tarde desta terça-feira (11), o deputado estadual licenciado Leo Prates (DEM), atualmente na Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPRE), será realocado para a secretaria da Saúde, no lugar de Luiz Galvão, que deve cair do posto. Para a SEMPRE, a escalada será Ana Paula, atual coordenadora das Prefeituras Bairro e braço direito do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp