Política

Feira: Targino cobra ação do MP em suspeita de favorecimento na licitação do lixo

BNews
Denúncia foi feita pelo BNews e envolve a empresa Sustentare  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/06/2019, às 12h45   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder da oposição na AL-BA, Targino Machado cobrou do Ministério Público atuação no caso da denúncia de favorecimento na licitação da gestão de lixo em Feira de Santana. Segundo denúncia do BNews, a empresa Sustentare Serviços Ambientais S/ deve vencer, novamente, a licitação para a administração do aterro sanitário da cidade. Fontes do BNews apontam para o favorecimento, mais uma vez, da empresa que é alvo de investigação e de um débito milionário por parte da prefeitura.

"Onde está o Ministério Público, a quem cabe agir de ofício? O MP tem como missão mais relevante atuar como advogados da sociedade, quando não atua à altura de produzir efeitos em direção da salvaguarda da população, está prestando um desserviço. Não é crível o pobre ser apenado por pequenos delitos, enquanto grandes empresas de lixo, de merenda escolar, de remédios, de transporte escolar, e políticos que os contrata, passarem ao largo das punições", disparou o parlamentar. 

Targino Machado disse ainda que o “certame viciado”, coloca a  “administração municipal feirense em suspeição”. "O BNews presta um grande serviço com a sua denúncia ao descortinar as mazelas que estão encasteladas no Paço Municipal feirense. Não à toa se a Sustentare voltar a vencer o certame da limpeza pública de Feira de Santana, como não creio em sorte ou almoço de graça, mais fácil, nos tempos hodiernos, pensarmos em certame viciado, notadamente por se encontrar a administração municipal feirense em suspeição, enquanto não der um retorno à população a respeito do desvio de cerca de 100 milhões de reais perpetrado através de Cooperativa de serviço médico, que já levou o núcleo econômico empresarial (corruptores) à cadeia, embora o núcleo político-administrativo ainda esteja ocupando os cargos na administração. Acordem, pois pancada e prejuízos dados nem Santo Antônio, padroeiro do dia, tira”, ironizou. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp