Política

Alice Portugal diz que oposição pode pedir anulação de eleições presidenciais de 2018

[Alice Portugal diz que oposição pode pedir anulação de eleições presidenciais de 2018]
14 de Junho de 2019 às 10:21 Por: Carlos Alberto/ BNews Por: Marcos Maia e Bruno Luiz 0comentários

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) defendeu nesta sexta-feira (14) que as eleições de 2018, que culminaram na vitória de Jair Bolsonaro, sejam anuladas.

De acordo com ela, a bancada de oposição vai analisar a possibilidade de ingressar na Justiça com um pedido de nulidade do pleito.

“Tudo leva a um pedido de anulação dessas eleições, que foram conduzidas por fake news, controle de dados e ações no interior do Judiciário e do Ministério Público”, declarou, durante ato da Greve Geral, que acontece nesta manhã em várias regiões do país. 

Alice também disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria liberado, já que diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, revelados pelo site The Intercept Brasil, mostram que não houve imparcialidade do agora ministro da Justiça na condenação do petista. 

“As conversas demonstram que o juiz tinha lado, que ele foi o coordenador do processo de concatenação de dados nem sempre concatenados para levar à prisão Lula e outros. Esse processo é nulo de direito, e isso quem vai dizer é o Supremo Tribunal Federal. E, se é nulo de direito, Lula precisa ser solto”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas