Política

Defesa nega decisão de afastamento do prefeito de Madre de Deus

[Defesa nega decisão de afastamento do prefeito de Madre de Deus]
14 de Junho de 2019 às 18:01 Por: Reprodução Por: Redação BNews 0comentários

A defesa do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP) negou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indeferiu recurso impetrado por ele, que tentava reverter decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinando seu imediato afastamento do cargo, conforme publicado pelo BNews nesta sexta-feira (14). De acordo com o advogado João Daniel Jacobina, em contato com a reportagem, trata-se de duas ações diferentes.

"Esclareço que esta decisão não diz respeito ao afastamento do cargo de Prefeito de Madre de Deus. É Agravo de Instrumento contra decisão que recebeu a ação de improbidade. A decisão de afastamento foi alvo de suspensão de liminar deferida pelo Presidente do TJ. Contra esta decisão, o MP interpôs agravo interno, sendo negado pelo Tribunal Pleno do TJ e mantida a decisão que suspendeu o afastamento", esclareceu Jacobina em nota ao BNews.

Apesar de não ter sido afastado, o prefeito agora vai responder por ação de improbidade administrativa por danos ao erário e enriquecimento ilícito.

Em 2018 o TJ-BA decidiu pela cassação do afastamento do prefeito Jeferson Andrade, conforme entendimento do pleno da Corte.

Matéria relacionada:

TJ-BA mantém decisão liminar que determina afastamento do prefeito de Madre de Deus

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas