Política

Aladilce acredita que Rui Costa quer negociar com os professores estaduais

[Aladilce acredita que Rui Costa quer negociar com os professores estaduais]
14 de Junho de 2019 às 18:41 Por: Vagner Souza/Bnews Por: Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas 0comentários

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) faz uma avaliação positiva das negociações entre o governador do estado, Rui Costa (PT), e os professores estaduais que estão em "mobilização", apesar da greve ter sido encerrada. "Eu acho que o movimento conseguiu trazer o governador para a mesa de negociação, acho que isso é uma vitória do movimento", afirmou ao BNews, durante manifestações contra a reforma da Previdência, nesta sexta-feira (14).

Em silêncio por um tempo antes de responder ao questionamento, a parlamentar foi cuidados, afagando os dois lados. "Embora as reinvidicações principais não tenham sido ainda atendidas, mas o fundamental é que nós chegamos ao resultado positivo nesse ponto de vista, mas acho que continua a necessidade do governador se abrir mais pro diálogo", opinou.

Sobre o relatório da reforma da Previdência, que foi apresentado com alterações relevantes, ela acredita que houve um avanço em decorrência das diversas manifestações de rua. "As mudanças que foram feitas já foram resultado da revolta da população, que não quer perder mais direitos que já perdemos com a reforma trabalhista", disse.

O nome do atual secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Léo Prates, tem sido ventilado nos bastidores para assumir a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Antes servidora pública da saúde, Aladilce acredita que o atual chefe da Sempre é um bom nome. "Ele é muito trabalhador", resumiu.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas