Política

Jaques Wagner diz que Fernando Haddad 'carrega potencial' para presidência nacional do PT

[Jaques Wagner diz que Fernando Haddad 'carrega potencial' para presidência nacional do PT]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Bruno Luiz e Guilherme Reis 0comentários

O senador Jaques Wagner (PT) sugeriu na manhã deste sábado (15) o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para a presidência nacional do partido, atualmente comandado pela deputada federal Gleisi Hoffmann. 

"Esse debate vai acontecer até outubro. Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad são candidatos. Preisamos dialogar com essas pessoas que acreditaram no nosso projeto no primeiro e no segundo turnos. Acho que ele [Haddad] carrega esse potencial. Não é um contra o outro, é ver quem é o melhor. Pode ser que surjam outros nomes", disse ao BNews, durante a inauguração de uma obra de contenção de encosta na Liberdade pelo governador Rui Costa (PT).

Questionado sobre o novo diálogo entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, divulgado pelo site "The Intercept Brasil", Wagner disse que é mais uma evidência de que Judiciário e Ministério Público agiram de forma parcial para condenar o ex-presidente Lula. 

"É um absurdo, é uma coisa totalmente ilegal. Ele não atuou como juiz, mas como uma parte da acusação. O processo está todo viciado. A nossa convicção de que o julgamento era todo endereçado, diferentemente dele que condenou por convicção, está sendo revelado agora por esse site", avaliou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas