Política

Otto afirma que decreto de armas de Bolsonaro é inconstitucional;votação é nesta terça

Reprodução
A votação no plenário acontece nesta terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/06/2019, às 18h15   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do PSD no Senado, Otto Alencar afirma que o decreto que flexibiliza a aquisição de armas do governo Bolsonaro é inconstitucional. "Não tá se discutindo o principal. O decreto dele é inconstitucional. Existe uma lei, o Estatuto do Desarmamento, aprovado no Congresso Nacional, sancionado pelo presidente", disse ao BNews nesta segunda-feira (17), véspera da votação da pauta no plenário.

O senador revela que o clima nos bastidores da Casa é de derrubar o decreto, assim como ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a qual Otto integra. A votação no plenário acontece nesta terça-feira (18)."Vou continuar com meu voto. Respeito a posição dos outros que pensam diferente, mas, na minha opinião, quanto mais armar a população, mais crimes acontecerão", acredita.

Na última semana, o senador Angelo Coronel (PSD) explicou ao BNews ser a favor da posse de armas, para uso do produtor rural e caminhoneiro, "já que a segurança pública não tem condiçoes de dar uma cobertura efetiva, principalmente nessa áreas, na área do campo, das estradas".

Otto afirmou que não há conflito com o correlegionário. "Eu sou líder pelo PSD no Senado, e, constantemente, libero a bancada, pra votar como ela desejar", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp