Política

Projeto Dez Medidas contra Corrupção deve ser aprovado no Senado na quarta

Marcos Oliveira/Agência Senado
Também deve ser aprovada a criminalização do "caixa 2"  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 21/06/2019, às 10h56   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto conhecido como Dez Medidas contra a Corrupção (PLC 27/2017) deve ser aprovado no Senado na próxima quarta-feira (26), após o período junino. O senador Otto Alencar (PSD) garante que a proposta passa tanto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), quanto no plenário.

"O projeto tá bem estruturado. O Rodrigo Pacheco (DEM-MG) [relator] é um senador de alto conhecimento político e jurídico", afirmou Otto, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (21).

Segundo o senador, houve algumas alterações no projeto, como a retirada dos pontos que tratavam da atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) semelhante ao Ministério Público e tornar a corrupção como crime hediondo.

O projeto deve ser aprovado na CCJ pela manhã, para, à tarde, também obter votação favorável no plenário da Casa.

Caixa 2

Também deve ser aprovado um dos três projetos do pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que trata da criminalização do "caixa 2".

Na quarta-feira (19), a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que os senadores estavam "na mesma linha". "Já fizemos uma audiência pública sobre o projeto maior, sob a relatoria do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), então estamos na mesma linha e mesmo sentido", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp