Política

Governistas saem em defesa de Galvão, em meio a especulação de saída da secretaria

Vagner Souza/ BNews
Secretário de Saúde municipal pode deixar o governo   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 21/06/2019, às 12h11   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a especulação de mudanças no secretariado do governo ACM Neto, governistas saíram em defesa do secretário de Saúde, Luiz Galvão. O titular da pasta de Saúde pode deixar a pasta, conforme já noticiado pela imprensa local. Especula-se que em seu lugar pode assumir Léo Prates, atual secretário da Sempre (Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza. Já para a vaga de Léo, pode ir a atual diretora geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos. Com possiblidade de Neto fazer uma nova “mini-reforma”, vereadores aliados ouvidos pelo Bnews exaltaram a gestão de Galvão ao serem indagados sobre a possível mudança. 

Kiki Bispo (PTB) afirmou que Galvão tem bom trânsito com os vereadores na Casa. “Boa gestão, bom trânsito com os vereadores, sempre córtez e diligente com nossos pedidos, não consigo enxergar razão administrativa para isso, talvez remodelação de gestão”, disse, nesta sexta, ao Bnews. O edil, no entanto, disse que não há nada de concreto das mudanças. “ Nada concreto, especulações. Não sei se tem fundamento. Ele acabou de fazer uma reforma. Só o prefeito que pode dizer realmente”.  

O líder do governo, vereador Paulo Magalhães Jr (PV) pontuou o trabalho de Galvão a frente da Saúde. “Vem fazendo um grande trabalho a frente da Secretária de Saúde, mantendo a qualidade na gestão do prefeito ACM Neto. Como vereador, estou sempre visitando comunidades, postos de saúde, e vejo as transformações que já foram feitas na capital, com construção de UPA’s, assistência hospitalar, melhoria de estrutura de postos, ampliação do Hospital Municipal com novos serviços, dentre outras ações“, disse.

Sobre Léo Prates, Kiki Bispo avaliou que o deputado licenciado deu uma oxigenada na pasta. “ Tem um bom trabalho na Sempre, conseguiu dar uma oxigenada na Sempre, que estava no momento de declínio”, afirmou. 

O prefeito ACM Neto e Léo Prates (DEM) devem se reunir na próxima quarta-feira (26) para discutir as mudanças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp