Política

"Bolsonaro nunca falou aos brasileiros mais simples", diz Rodrigo Maia

Arte/BNews
Democrata diz que não tem "nenhuma intenção de que a Câmara e o Senado ocupem o espaço do governo"  |   Bnews - Divulgação Arte/BNews

Publicado em 21/06/2019, às 17h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), fez críticas contra Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista à revista Veja. O parlamentar diz que o presidente "tem uma agenda muito voltada para os segmentos da sociedade que o levaram ao Palácio do Planalto". "Bolsonaro nunca falou aos brasileiros mais simples", avaliou.

"Ele fala a nichos bem específicos. Fala ao caminhoneiro, ao pessoal das armas, aos evangélicos, aos militares. Foca muito esses temas que são mais do cotidiano e não olha para uma agenda de longo prazo. Já a sociedade tem outra pauta. Está preocupada com o desemprego, a conta de luz, a violência nos bairros. A gente precisa ter responsabilidade com a recomposição dos serviços públicos e a geração do emprego. É essa a intenção da agenda que está sendo proposta pelo Congresso", destacou.

Ainda na entrevista, Maia disse que não tem "nenhuma intenção de que a Câmara e o Senado ocupem o espaço do governo, até porque muitos temas são de exclusividade do Poder Executivo". "A democracia é um espaço onde se constroem maiorias. As vitórias absolutas existem em ambientes autoritários. Queremos trabalhar de forma integrada com o governo. Onde houver convergência, ótimo, mas também atua­remos com independência. E independência, como a própria palavra diz, não é submissão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp