Política

"Nunca vi uma postura tão autoritária", afirma Cézar Leite sobre trio embargado na Barra

Reprodução
Cézar Leite também critica a postura do prefeito ACM Neto (DEM)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/06/2019, às 21h58   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cézar Leite (PSDB) avaliou o embargo da prefeitura de Salvador em relação ao uso do trio do Movimento Brasil Livre (MBL) no Farol da Barra no próximo domingo (30) como uma postura autoritária do titular da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL). "Já fiz manifestação quando era governo petista, e eu nunca vi uma postura tão autoritária quanto desse secretário, que se diz apoiador de Bolsonaro", disse, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (28).

O MBL, movimento do qual o edil faz parte, organizou atos em todo o país como um apoio ao governo e, principalmente, direcionado ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. Cézar Leite também critica a postura do prefeito ACM Neto (DEM). " Ou o prefeito não tem pulso com esse secretário, ou é conivente, apoia tudo que ele tá fazendo. Manifestação é direito do cidadão", opinou.

O argumento da Semtel para o embargo é que o espaço estaria reservado para eventos ligados à Copa América. "A manifestação é de 9h às 11h, esse evento é à tarde. Nunca atrapalhou ninguém. Já tivemos manifestação com jogo na Fonte Nova. Até no governo do PT nós nunca fomos impedidos de fazer manifestação", afirmou.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Salvador, que informou que não vai se posicionar sobre o caso, já que Alberto Pimentel se posicionou anteriormente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp