Política

Mesa Diretora estuda convocação de Pimentel à Câmara, afirma Geraldo Júnior

Vagner Souza/ BNews
Na ocasião, Geraldo também confirmou que o bloco formado por Solidariedade, MBD,PSC e PTB seguirão um único alinhamento para as eleições 2020  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 29/06/2019, às 12h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), afirmou ao BNews neste sábado (29) que a Mesa Diretora da Casa já estuda convocar o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), para prestar esclarescimentos sobre os ataques contra o site.

"O procurador parlamentar, professor Edvaldo Brito (PSD), já está com essa incubência. Fere o Estado Democrático de Direito, fere a liberdade de imprensa", afirmou o vereador, durante sessão de oficialização do novo presidente municipal do PSC, Ricardo Almeida.

Na ocasião, Geraldo também confirmou que o bloco formado por Solidariedade, MBD,PSC e PTB seguirão um único alinhamento para as eleições 2020. "Esses partidos hoje tem um alinhamento, uma decisão única, seja na esfera municipal, estadual, principalmente nas eleições de 2020", explicou.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp