Política

ACM Neto anuncia "dança das cadeiras" na estrutura da prefeitura; entenda

BNews/Vagner Souza
Prefeito afirma que a diretoria de prefeituras-bairro vai ser chamada de secretaria  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 09/07/2019, às 15h40   Bruno Luiz e Henrique Brinco



O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça-feira (9), em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza, o deputado estadual licenciado Leo Prates (DEM) como secretário municipal de Saúde (SMS). O democrata deixa o comando da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para assumir a SMS. 

A mudança provoca também uma dança das cadeiras na prefeitura. Até então então titular da Saúde, Luiz Galvão vai para a coordenação das prefeituras-bairro. Já a coordenadora das prefeituras-bairro, Ana Paula Matos, substitui Prates. 

As mudanças já haviam sido antecipadas pelo BNews. "Aqui temos três figuras da mais elevada qualidade, comprometidas com a gestão, comprometidas com a cidade. Pessoas que têm visão do coletivo", declarou o gestor.

Neto disse que a diretoria de prefeituras-bairro passa a ser uma secretaria. "Vai fazer interface com a sociedade, com todo o trabalho de demandas dirigidas para a sociedade. A ouvidoria da prefeitura vai estar diretamente ligada a ela", explicou. Luiz Galvão, então, passa a ser secretário das prefeituras-bairro.

As prefeituras-bairro e a Ouvidoria do município, então, passam a ser ligadas a essa secretaria. Luiz também vai participar da articulação junto à Câmara.

Elogios e afagos
Segundo Neto, "Ana Paula sabe que tem  a missão de executar todo o plano de ação feito por Léo Prates". Já sobre Leo, o gestor disse que o aliado "conhece profundamente a cidade, cada canto de Salvador, altamente afeiçoado ao trabalho nas ruas, o que é muito importante neste cargo".

Neto ressaltou que Léo tem um perfil político, mas disse que não o colocaria no cargo se não soubesse de sua capacidade. "Com sua sensibilidade e tino político, ele teve condições de construir uma série de coisas de alto impacto. Espero que ele tenha esse mesmo trabalho na saúde".

Neto ainda fez sinalizações positivas para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD). Nas últimas semanas, ganharam força nos bastidores o rumor de que os dois estariam prestes a romper politicamente. "Confio muito na Câmara de Salvador e, sobretudo nesta Câmara, sempre pautada em defender os interesses da nossa cidade", declarou o gestor.

Leia também:
Após Bnews cravar Léo Prates na Saúde, prefeito confirma ao vivo com Zé Eduardo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp