Política

Alice vai pedir "questão de ordem" por Maia encerrar sessão antes de votar destaque

[Alice vai pedir
11 de Julho de 2019 às 15:03 Por: Vagner Souza/ BNews Por: Pedro Vilas Boas 0comentários

A deputada federal Alice Portugal (PcdoB) vai pedir novamente "questão de ordem" quando a Câmara dos Deputados dar início a votação dos destaques propostos à reforma da Previdência nesta quinta-feira (11), após o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrar votação sobre uma proposta amenizaria regras de aposentadoria para professores.

"Ainda faltavam mais de 50 deputados votarem. Nós íamos conseguir ganhar. O próprio líder do 'Centrão' votou conosco", afirmou a parlamentar ao BNews.

"A responsabilidade nesse caso foi única e exclusiva de Rodrigo Maia. Quando ele viu que podíamos ganhar, encerrou a sessão, unilateralmente, sob nossos gritos de protesto", disse.

Nesta quinta, há um novo destaque da sigla que contraria a fórmula de cálculo de pensões proposta pelo governo. A ideia é evitar que a nova regra permita o benefício abaixo do salário-mínimo. 

A questão de ordem é um recurso que pode ser utilizado pelo congressista para provocar, em qualquer fase da sessão, dúvida sobre a interpretação do Regimento, relacionada à matéria.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas