Política

Rui chega a Coronel João Sá e ressalta rompimento de pequenos "barramentos"

[Rui chega a Coronel João Sá e ressalta rompimento de pequenos
12 de Julho de 2019 às 19:10 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Antes de se reunir com o prefeito de Coronel João Sá, Carlinos Sobral, que sofre desde quinta-feira (11) após rompimento parcial de barragem, o governador do estado, Rui Costa (PT), ressaltou à imprensa que trata-se do rompimento de pequenos "barramentos", construídos em propriedades privadas. "O que tá acontecendo é o colapso de pequenos 'barramentos' feitos em propriedades privadas, que vão rompendo e criam um efeito cascata", afirmou, na chegada ao município, nesta sexta-feira (12).

Ele também disse que pretende se reunir novamente com o prefeito de Coronel João Sá, após o período de fortes chuvas, para discutir as medidas a serem tomadas no âmbito municipal e estadual. Segundo Sobral, não chovia desta forma há 70 anos. "Discutir o reparo da cidade e como podemos minimizar e ajudas as pessoas. Muitas pessoas ali perderam tudo, tudo ficou embaixo da água. Vamos buscar uma forma de ajudar essas famílias", garantiu.

Rui informou que uma das medidas colocadas em prática no momento é a orientação sobre incineração de animais mortos durante o rompimento, para evitar infecções nos moradores. "Tomando, inclusive, medidas para prevenção de saúde das pessoas", afirmou o chefe do executivo estadual.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Teles.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas