Política

Maia diz que desorganização do governo atrapalha votação da PEC da Previdência

[Maia diz que desorganização do governo atrapalha votação da PEC da Previdência]
Por: Reprodução Por: Redação BNews 0comentários

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, disse, nesta sexta-feira (12), que não ter um governo organizado atrapalha a articulação política em torno da proposta de emenda à Constituição (PEC).

"Você não ter um governo organizado atrapalha muito. Tem muita conversa, fofoca, informação que atrasou porque o governo não atendeu aquilo (liberação de emendas). Nada disso. Isso não é fundamental, até porque a partir do ano que vem o Orçamento é impositivo", reclamou, conforme o G1.

O presidente da Câmara referiu-se à intenção de iniciar os debates da PEC na manhã de terça passada, porém, a falta de mobilização de parlamentares governistas impediu, por conta da falta de quórum, a realização de uma das sessões de debates.

Ainda segundo o parlamentar, diante da falta de articulação do Palácio do Planalto dentro do Legislativo, coube a ele, com apoio do relator da PEC, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e de líderes de outros partidos que apoiam a reforma previdenciária, organizar a votação do texto-base.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas