Política

Fiscalização a táxi acima de 5 anos será temporariamente suspensa em Salvador; entenda

Arquivo BNews
Veto valerá até que seja aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/07/2019, às 16h55   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador vai suspender temporariamente a fiscalização sobre a vida útil de veículos que operam como taxis até que seja aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo.

Pela legislação atual, estão autorizados a rodar carros com idade até cinco anos. O projeto que tramita nas comissões técnicas da Câmara amplia o prazo para oito anos. 

A vistoria, prevista para o mês de agosto, deve ser abrandada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinará com o Ministério Público da Bahia.

A informação foi confirmada ao BNews pela vereadora Lorena Brandão, relatora do projeto de transporte por aplicativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A medida, segundo ela, foi conversada com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, com anuência do prefeito ACM Neto (DEM), resguardará 2380 motoristas de táxis que circulam com veículos fora do previsto por lei.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags