Política

CMS: Vereador da base de ACM Neto muda de ideia e vota contra a LDO 2020

Arquivo BNews
Governista criticou a veto do prefeito a emendas apresentadas pela Casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/07/2019, às 17h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) afirmou voto contrário ao projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em 2020. A matéria foi apreciada em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (16). 

Cezar, que é da base do prefeito ACM Neto (DEM), votou contra a aprovação da matéria na Comissão de Orçamento por reprovar a não inclusão de emendas dos vereadores ao texto. Inicialmente, ele havia afirmado ao BNews que votaria a favor no Plenário, mas mudou de ideia. 

"Quando voto contra LDO, não voto por Cezar Leite, mas voto por cada vereador que trabalhou pelas emendas", discursou na tribuna da Câmara. "Não é possível que a gente entenda a política dessa forma".

A Prefeitura de Salvador enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei em maio. Segundo a mensagem do Executivo, "preservando o princípio do equilíbrio orçamentário, a receita e a despesa foram trabalhadas, a preços correntes, num montante de R$ 8.022.875.000,00 (oito bilhões, vinte e dois milhões e oitocentos e setenta e cinco mil reais), apresentando, em relação ao Orçamento de 2019, um crescimento de 3%".

Relacionada:Cézar Leite vota contra texto da LDO 2020 aprovado na Comissão por não inclusão de emendas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp